Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2015

Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Quarto em chamas

Inspiro o silêncio deste quarto Expiro o eco dos olhares de mil palavras Encontro os sentidos algures Entre o trânsito de pensamentos E o latejar do meu peito Sentir a vida a competir pelas veias Nesta madrugada, é a melhor estrada Tudo pode acontecer, do nada Tenho os pulmões em chamas Labaredas que me cobrem Escudo para a mediania Camuflagem para a explosão De vida que existe Neste quarto, em toda a parte Não há fumo sem fogo Sono sem sonho Alcançar sem lutar Acreditar mais um pouco Nada é por acaso No meio deste nevoeiro Mesmo que não vejas Imagina, as linhas do compasso Desenha o mundo E respira bem fundo O ar puro da criatividade… Tenho os pulmões incendiados.

Tempo de voltar pelo amanhã

Cicatrizes marcam O ritmo das noites Em branco, no escuro Em busca das pontes Que liguem os cortes Nas minhas memórias Com as palavras certas Que me levem p’ra longe Daqui não se vislumbra O mar, ondulado e brilhante Espelho do sol, massagem à mente Pergunto-me onde estará o vento Quando para o tempo Para ter tempo para voltar Ao tempo em que era só viver Era só respirar, sem tempo a perder Quero recordar a criança Que corria as horas Batia as asas como um beija-flor Como se não houvesse amanhã Como quem voa por amor Olhos despertos pela manhã Sorri, o dia já começou Porque não ser o agora A hora de voltar ao que fora E viver com vista para o amanhã A começar pela manhã Voar com as horas Com um sorriso ainda A iluminar as noites.

Run - Snow Patrol (Acoustic cover AS10)

Imagem

A face do sonho

- A desilusão só poderá ser substituída por algo melhor. Tem paciência, que a espera vai valer a pena vais ver. - Eu não disse nada. -  Tens isso tatuado nos teus olhos.

A face do sonho

- Sabes aquela fala no Jerry Maguire, em que ela diz: “You had me at hello”? - Sim. - Tu convenceste-me quando disseste “adeus", desculpa ter demorado tanto a perceber.... E desculpa não ter dito isto em inglês, mandava mais estilo.

Silêncio Rasgado

- O silêncio consegue por vezes ser um tipo muito inconveniente... mesmo quando não dizemos nada, ele fala por nós.

Hoje o dia vai ser meu amigo

É domingo de manhã Abraçado pelo sol O estado é de paz A alma sossegada Sinto a maré baixa Na minha mente Fora de perigo Hoje o dia vai ser meu amigo Para quê levar tudo tão a peito Se os feitos da vida São alcançados sem medo De que o mundo olhe para nós E se ria, e nos diga O que fazer, como fazer Para seguir pela estrada segura Porque fulano tal já lá esteve Não me levem a mal Mas prefiro dar o meu nome a uma rua Hoje é p’ra sorrir Porque o dia já começou Subir p’ra cima da mesa E exclamar: “Eu sou rei!” Da minha vida, porque sei Que quanto mais Próximo estiver de mim Mais longe estarei do fim Da estrada, seguro De que os limites serei eu a definir.

Where the streets have no name - U2 (Acoustic cover AS10)

Imagem

ExcePção

- Ui viste isto? - O quê?! - Era a vida a passar por ti! ‘Bora sair!!