Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

10 Filmes que te podem ter escapado

Enemy - Com Jake Gyllenhaal (Donnie Darko, Source code, Jarhead, Zodiac, Prisoners, enfim shôr de uma filmografia no mínimo interessante e diversificada) nos principais papeis (sim protagoniza duas personagens), o que já por si só deveria ser o suficiente para chamar a atenção, mas há mais... muito mais... está é tudo bem camuflado entre os mistérios de cada cena. Para ver com atenção e procurar respostas mesmo depois de ter acabado.


Coherence - Não tem nenhum nome forte no elenco, nem tão pouco terá tido grandes proveitos no box office, mas seguramente é um dos filmes mais prováveis de ter escapado ao grande público e que mais vale a pena ser apreciado. Mais um mistério para deixar quem o assiste a coçar o crânio em busca de respostas.


Spring - Sem dúvida uma história estranha, e provavelmente um filme que terá passado despercebido à maioria. Também neste caso não adianta procurar por nomes muito familiares porque em princípio não os irão encontrar, mas não será por isso que deixará de ser um filme surpreendente. Um romance mesclado de ficção científica.


The little death - Um filme mais "light", com menor carga dramática e/ou misteriosa. Uma comédia australiana abordada inteligentemente através de um argumento bem escrito, que percorre em cada casal um diferente e bizarro fetiche, e a forma como isso afecta as suas relações.


Spectacular now  - Miles Teller (Whiplash...whiplash...FU*KING WHIPLASH, eu sei que há mais mas não precisa de ser dito mais nenhum) e Shailene Woodley (Os descendentes, A culpa é das estrelas) como protagonistas. E isto merece ser a primeira referência já que falamos de dois dos maiores talentos da nova geração de actores americanos. Posto isto são duas personagens que fazem jus a esse talento e um drama que as põe à prova dentro de cada uma das suas realidades.


Happythankyoumoreplease - Escrito, realizado e protagonizado por Josh Radnor (How I met your mother), no caso a sua primeira experiência em realização e argumento. E diria que é precisamente no argumento que se destacou mais. Um filme leve com alguns momentos dramáticos, alguns momentos cómicos, momentos românticos (sem serem necessariamente vulgares), e reflexões sobre responsabilidade e a vida adulta. É mais interessante do que possa parecer.


Begin again - Óptima história, inspirador, despreocupado com grandes aparatos, é um filme para deixar claramente um sorriso em quem o visualiza. E pelo meio eventualmente aos mais sensíveis algumas lágrimas também. Uma banda sonora original, uma música que valeu uma nomeação para óscar de melhor música original (Lost Stars), e Mark Ruffalo (Foxcatcher, Vingadores, Shutter Island, Zodiac) e Keira Knightley (Pirata das Caraíbas, O jogo da imitação, Anna Karenina) nos principais papeis.


Oculus - Quando decidi que teria um filme de terror na lista pensei de imediato em Oculus. Não será a melhor obra-prima de terror da história, mas... quantos exemplares do género tens visto ultimamente que oferecem algo de novo e te surpreendam? Pois, eu também. Tirando os mais badalados The Conjuring e Insidious há muito pouco para amostra. Este é uma excePção. Talvez não seja o terror puro para nos deixar a fingir que nos esquecemos de desligar a luz do nosso quarto quando adormecermos, mas que é diferente e bem executado, é. E já é muito nos dias de hoje.


You're not you - Um drama que me surpreendeu pela positiva. Esperava algo muito mais lamechas e previsível, com várias cenas focalizadas para forçar o choro e empatia do espectador, mas ao invés disso encontrei vários momentos desconcertantes (Emmy Rossum é simplesmente... Awesome! Estrela em Shameless para quem estiver mais distraído), e uma história envolvente. Hilary Swank (É mesmo preciso fazer introduções?) e Josh Duhamel (Transformers, Um refúgio para a vida) completam o elenco principal.


The music never stopped - "Last but not least", ora nem mais! Extraordinária história (baseada em factos verídicos), com a qual é impossível ficar indiferente. J.K.Simmons (Whiplash... WHIPLASH...FUC...ok já deu p'ra ver que sou fã) e Lou Taylor Pucci (A noite dos mortos-vivos, e... Spring, que está lá para cima na lista) são os protagonistas. É melhor nem falar muito porque senão não lhe farei justiça. Simplesmente obrigatório!








Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Matei-o" - Teatro