Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Personagens

Melancolia - Uma vida preenchida por mazelas, vestem este meu corpo, camuflado na dor, já me cobrem o espírito, estou entregue, estou cansada.

Sombra - Nem sempre foi assim, escuro, frio, nem sempre estive retido nesta prisão que criei para mim. Para fugir do mundo, camuflar-me na dor, na expectativa de que olhem para ela e não para mim. Nem sempre fui assim, uma sombra. Já fui carne e osso, já tive cor, já sorri e até já parei por um arco-íris. Agora chove sempre à frente dos meus olhos. O pior é que nem sinto a água a escorrer-me pelo rosto.

Alegria - A minha parte preferida do dia é acordar. Eu sei eu sei, é irritante a alegria desmedida de viver, mas não me importo, porque sou feliz. Quando vejo o que o dia tem para me oferecer, ou sou abraçada pelo sol ou sou aconchegada por uma nuvem. Os bons dias somos nós que os construímos, começa e acaba em nós. Eu olho para o mundo como um recreio infindável. Sei que não vou ter tempo para explorá-lo todo, mas todo o tempo que tiver será passado a viver, não a sobreviver.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro