Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2017

Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Fogos Cruzados

Imagem
Avalanche, uma e outra Não há botão que pare Não há controlo é só lidar Com o acumular de vozes No coro de fogos cruzados Estou desarmado, só conto Com reforços de criatividade Para manter-me num todo Lotação esgotada Corpo são mente insana Em exibição no grande ecrã Cada cena é um pensamento Lenta a trama, não tem fãs Só um espectador a dar a cara Serão prolongado Mas o tempo está do lado De quem cresce em silêncio Ouve mais do que aquilo que tem Para dizer, só que não vou perder Tudo o que acontece acrescenta Mais fogo cruzado intenso Aguento porque ouvi no tempo Que a persistência compensa Não vou parar tão cedo.

Ticket to Paradise

Imagem
Lying in bed Contemplating thunders Exploding outside my window Imploding I wonder If I could pass on some of my rain To this pillow, would it drown? Would I faint? Lose my senses to the clouds Horror movie scenario Hoping for a twist Usually it doesn’t end well But I’ve learned how to sell My storm, nameless sounds Written in hundreads of pages Fucking hell right beneath my feet I’m staying in bed, writing this They only care about numbers The results, statistic facts I’m here busting my ass It doesn’t matter The work will materialize Into a ticket for paradise Just a place where things are fair People understand I’m not just sitting in a chair.

Music

Imagem

Um Mar de Sol

Imagem
O sol observa o mar Encostado ao céu A beber da beleza e veste A energia que espalha Junto à água é descomplicado O universo de dificuldades Podia ser sempre assim Até pode, só seria mais fácil aqui Talvez seja melhor abraçar O que temos e estar no presente Será mais fácil viver com o mal Melhor mentalidade perante ventos Fortes, estaremos em vantagem Ganham os bons velhos tempos Que são os novos enredos Vividos a caneta permanente 100% sentidos Os 5 conscientes Acesos e intensos De polegares erguidos.

Nostalgia

Imagem
Até dá dor de cabeça Esta nostalgia aguda Cérebro a flutuar em gravidade Zero, nem o cansaço escuda O impulso do choro Como se este momento fosse O errado, deveria ser ocupado Pelo menos por um fragmento Daquela passagem Só boas recordações Se ao menos pudesse regressar Poderia dizer tudo o que queria Até na sombra dos dias Há espaço para iluminar Mesmo quando já passado O que parecem ser várias vidas Há espaço para relembrar Que somos a soma das partes Que nos fizeram felizes Faltam mais desses momentos Enquanto sentir nostalgia Sobrevivo à sombra dos dias.

Music

Imagem

Vidas Encostadas

Imagem
Dentro das previsões Preenchido de obrigações Agendamento apertado ... Tudo como esperado Encostando a vida ao canto Rezando por uma segunda dose Difícil esperar por tanto Quando se ignora A nossa oportunidade Garantida pelo respirar Não é infinito Valoriza cada trago de ar São vidas encostadas Sonhos enferrujados Tiros no relógio Mundo ilógico.

As Voltas de um Capítulo

Imagem
São círculos perfeitos Na soma incalculável Os que me causam náusea ... São as voltas inteiras Que aquela imagem me dá E quando me volto para a cabeceira Estamos tu e eu Numa viagem no tempo Consigo ver-te, o vento Sussurra ao meu Ouvido, "consigo ver Um futuro de mãos dadas" Não aconteceu não era para ser Imagens que pertencem ao passado A foto afirma por si Abriste outro livro Não sei em que capítulo Mas o meu tem um vinco A página partilhada Está no início, não a evito Estará dedicada Porque és parte do caminho.

Gratidão

Imagem
No turbilhão de sensações Cada um dos sentidos A latejar por cima Da mistura de emoções Há tanto por conseguir Mas não apetece sair No ninho seguro Aconchegado por amigos Grato por tudo Grato por tudo Invertido o trajecto Passam em sinal aberto Todas as imagens Que deram brilho A mais esta viagem Por terras mágicas Da praia da Barra Até Nárnia, já há saudades Do ninho seguro Aconchegado por amigos Grato por tudo Gratidão acima de tudo.

IPSILON

Imagem
http://wolfmaya.com.br/mobile-festival-2017-votacao-popular/ Se gostaram podem ir ao link que está acima votar nesta curta-metragem! Se gostaram muito podem votar todos os dias até 4 de Setembro.

Music

Imagem

Amizade

Imagem
Parece que foi ontem Sem darmos conta  História após história Dava um daqueles filmes Para comentarmos meses depois De cerveja na mão Para chegar à conclusão Que anos depois A irmandade continua igual Se possível mais unida A amizade fala por si Entre gargalhadas e sorrisos Não é apanágio nosso Sermos demasiado sentimentais Mas tudo passa a 200 à hora E ainda não fomos apresentados Ao amanhã, mais um brinde então Pelas portentosas memórias Mais um dia, eu acredito Mais próximos dos objectivos A irmandade continua igual Se possível mais unida A amizade fala por si Entre gargalhadas e sorrisos Se o apocalipse chegar Seremos capazes de inventar A cura para a fatalidade Inconformados por natureza Sentamo-nos à volta de uma mesa E nascem piadas sobre a nossa idade.

Trailers

Imagem

Deixa Viver

Imagem
Às vezes não se sabe O que escrever Ou o que se escreve Sei lá, são versos Têm sempre algo para dizer Por vezes fica algo por dizer O que há a fazer É não julgar o que querem ser Deixar viver, prolongar A esperança média De vida, do que respira Queda das defesas Sem pressas, apreciar É o que falta nestes dias À mesa, nos jardins Nos confins da mente Por mais que se tente Não há manual que explique Como poderás ser feliz Na verdade é simples Lê os sinais que tens em frente O que é que te faz sorrir? Ouve o que o tempo te ensina Aproveitas cada momento? E escreve o teu argumento O que precisas está aí dentro.

Music

Imagem

Cratera

Imagem
É a ausência de explicação Um cometa que embate E desaparece deixando a marca Do impacto, onde está a razão? Existe esta tendência Um afastamento à vivência Um medo de sentir Como se tudo fosse ferir Mas como nem tudo são rosas Nem todos são espinhos Se a impressão foi forte Então porque fugiste? É a ausência de explicação Um cometa que embate E desaparece deixando a marca Do impacto, onde está a razão? É a presença que te incomoda E se correr tudo mal Se me voltar a enganar Será que volto a recuperar? É ao que te limitas Adivinhar todas as merdas Que possam falhar Não sabes o que perdes. Não sei se estou perto De saber quando acerto Só sei que se não tentar Nunca vai resultar.

Letras/Lyrics

Imagem

Trailers

Imagem

Music

Imagem

Esta Noite

Imagem
Do som que me fala Ouço a tradução do que quero Dizer, primeiro que desaparece a sala Segundo começam as imagens Montagens instantâneas Fecho os olhos para juntar As peças, e então por fim Volto a mim para projectar Esta noite a playlist Levou-me até ti Não sei se te lembras Da última vez que me viste Mas agora apareces à minha frente E quero que vejas Que não me esqueci De pensar no teu sorriso Antes de dormir Ligo as colunas da memória E ouço a tua gargalhada Então por fim posso sonhar O subconsciente já sabe De olhos fechados é mais fácil Não há como adiar Esta noite voltamo-nos a encontrar.

Music

Imagem

De Garrafa Cheia

Imagem
Debaixo da pele percorre o sangue Uma garrafa cheia contaminada Arrancada a palavra calo uma lágrima Com a sua linguagem transborda do gargalo E não se contém a epidemia inevitável Espalhada pelo corpo ameaça consumir-me Rasteja na espreita do fim da linha Em fila de espera interminável Rimam as vozes Só eu as ouço Às vezes quando acordo Tantas em sono profundo Começa o desenho animado Imortal marca do sorriso provocado Espantado o veneno por um bocado É da maneira que bebo um trago Da gargalhada sentida, e a garrafa Abre espaço para mais, mais fado A melodia triste de fundo não pára Mas só eu a ouço, e não importa Se rimam as vozes Só eu as ouço Às vezes quando acordo Tantas em sono profundo É tentadora a escuridão Quando nos sussurra para dormir Fingir que já não Dá para mais luz É só querer, agarrados a uma cruz Ou a um bom coração Amigo, o que importa É nunca fechar a porta.

Festival de Memórias

Imagem
                           É um encontro de sorrisos A fuga saudável aos dias De luta imparável no quotidiano Vias para se alimentar a alma Sustento da mente para dela O corpo beber, sempre bela A imagem vista de cima De repente somos formigas A música rodeia-nos Em abraços, única A oportunidade canta Para milhares, percebe-nos Esta noite saltamos Pelas vezes que o chão nos prendeu Libertámo-nos pelas vezes Que a mente mostrava ter sede De cerveja na mão Olho com atenção Isto é tudo para guardar Um braço em volta do irmão Expressões de satisfação Isto é tudo para guardar.