Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Emmy 2018 Nominations (Destaques)

2018 Emmy Nominations - List

Destaques:

Drama - Mais um ano mais uma junção de pesos pesados na categoria de melhor série de drama! Havendo "Game of Thrones" no lote há sempre uma tendência para pensar em vencedor antecipado, mas alguém será capaz de derrotar o momentum de "Handmaid's Tale"? E não esquecer da continuidade nos sucessos planetários de "Stranger Things" e "Westworld", já para não falar de "This is Us" que se mantém firme na arte de derreter corações, e ainda "The Crown" com um elenco de encher o olho encabeçado por Clare Foy (Unsane Breathe), e que já bateu boa parte desta concorrência feroz nos globos de ouro referentes a 2017. "The Americans" em muitos anos seria um candidato tão forte quanto os restantes, mas aqui terá poucas chances.

Barry - A estreia de "Barry" funcionou em cheio, com uma ideia original (um assassino extremamente eficiente encontra-se no meio de uma aula de representação e sente que este pode ser o seu novo propósito) é uma aposta forte de Bill Hader (Saturday Night Live, The Skeleton Twins), protagonista e realizador da série além de ter tido a ideia original e de ter escrito 3 dos episódios, que encontra aqui o seu destaque máximo na carreira (falarei disso mais à frente). "Atlanta" porventura será o principal favorito a ganhar a categoria de melhor série de comédia, até pelo impacto que Donald Glover/Childish Gambino (criador, protagonista e argumentista da série) tem tido nos últimos tempos um pouco por todo o lado com a sua ousadia, mas "Barry" vem trazer outro tipo de concorrência e versatilidade no tipo de comédia nesta categoria.

Jason Bateman - Ozark acabou por ficar de fora na categoria destacada em 1º lugar aqui, mas nem por isso deixou de ser reconhecida através do seu protagonista. Jason Bateman (Arrested Development) arrecada 2 nomeações (melhor actor numa série dramática, e melhor realização num episódio de série dramática) e no fundo representa aquela que foi um série bem sucedida e executada mas que não teve espaço no meio de monstros já consagrados. É pouco provável que ganhe em qualquer das categorias, mas fica o registo pelo mérito nas nomeações.

Bill Hader - Como tinha dito mais acima este é o ano de Bill Hader com o seu "Barry". Depois de sair de "Saturday Night Live" onde se destacou ao longo de quase 10 anos, tem tentado sempre marcar a sua própria identidade como artista, não optando pela via mais fácil ou expectável. Engraçado será dizer que ser actor não estava nos planos de Hader, ele queria ser realizador e argumentista, mas quando se apercebeu da forma natural com que conseguia fazer os outros rir acabou por pensar 2 vezes, e SNL fez o resto. Agora com esta série pode fazer as 3 coisas com sucesso. Está ainda nomeado para melhor actor convidado numa série de comédia, precisamente no SNL.

Limited Series - Todos os anos a categoria de melhor minissérie oferece-nos enorme qualidade e variedade, e este ano não é excepção. "Patrick Melrose", "The Assassination of Gianni Versace: The American Crime Story", e "Genius: Picasso" são os principais candidatos e é difícil decidir qual o mais merecedor de um Emmy! Estão na linha do melhor que se tem feito em televisão nos últimos anos, com trabalhos reconhecidos por parte dos seus protagonistas (Benedict Cumberbatch, Darren Criss, e Antonio Banderas estão também nomeados para melhor actor numa minissérie), e um impacto forte nos votantes, por isso será uma das categorias mais imprevisíveis e entusiasmantes. 


Outros destaques:

Por falar na categoria de melhor actor numa minissérie ou filme TV, dizer que os 3 candidatos estão bem identificados (os referidos acima) e o vencedor à partida sairá de um deles, mas ainda assim há que destacar a presença de John Legend nos nomeados com o seu papel em "Jesus Christ Superstar". Jesse Plemons  (USS Callister) e o experiente Jeff Daniels (The Looming Tower) completam o lote de nomeados. Se tivesse que indicar uma aposta pessoal diria Benedict Cumberbatch com o seu papel explosivo e imparável em "Patrick Melrose"! Sabemos bem que as biografias e recriações de nomes importantes do passado têm sempre um lugar especial neste tipo de cerimónias, mas sendo que tanto Darren Criss como Antonio Banderas entram nessa lógica, Cumberbatch marca a diferença aqui, com uma irreverência incomparável e mais uma vez com uma personagem sustentada por uma escrita sublime.

Nas actrizes destaque também para a nomeação de Jéssica Biel na categoria de melhor minissérie ou filme TV com o seu papel em "The Sinner". Este é um projecto muito pessoal da actriz que é também uma das produtoras da minissérie. Uma categoria que volta a contar com Sarah Paulson (American Horror Story: Cult), e conta ainda com Laura Dern, que depois de uma marcante personagem em "Big Little Lies" surge aqui em destaque com o seu papel na nova minissérie "The Tale". Michelle Dockery (Godless), Eddie Falco (The Menendez Murders), e Regina King (Seven Seconds) fecham a lista. Esta será também uma luta interessante de assistir.

Depois dos globos de ouro volta a ser interessantíssima a corrida para melhor actriz numa série de drama, sendo Elizabeth Moss (The Handmaid's Tale), Evan Rachel Wood (Westworld) e Claire Foy os destaques naturais depois de uns globos de ouro que revelaram Elizabeth Moss como vencedora.

Allison Janey está nomeada na categoria de melhor actriz numa comédia depois do seu óscar em Março passado com "I, Tonya". A série "Mom" em que participa não está incluída na lista de melhor série de comédia, mas a actriz ainda assim pode vincar o seu estatuto e vencer aqui.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Matei-o" - Teatro