Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Filme da Semana - Blue Valentine (2010)

Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalho como pintor, enquanto ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, suportando-se no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.





Opinião:  Um romance puro é a escolha desta semana, mas muito muito longe de um típico romance de "domingo à tarde". Viaja entre o passado, mais concretamente quando as personagens centrais se conheceram, e o presente, onde são casados, têm uma filha e passam por uma crise conjugal. Os retratos dos dois estados de espírito, e duas fases tão distintas em idades diferentes são brilhantemente representados. Ryan Gosling (Ok respire fundo cara leitora e atente ao seu "body...of work": Stay; Half Nelson; Fracture; Lars and the Real Girl; Drive; Crazy Stupid Love; The Place Beyond the Pines, tudo filmes que valem a pena serem vistos e que têm uma marca profunda do actor) e Michelle Williams (Shutter Island; My Week With Marilyn; I'm Not There) formam o casal em causa. Uma história de duas aparentes almas gémeas que enfrentam o maior desafio na sua vida em conjunto, e vêem levantar-se as maiores questões desde que se conheceram, procurando encontrar as melhores respostas. Este não será um filme apreciado por todos por não cair na típica utopia do final mais feliz possível e de tudo se endireitar quase que por magia. Mas para quem quiser uma sequência de acções, emoções e sensações que quase parecem saídas de um documentário sobre um casal real, onde tudo é palpável e onde nos conseguimos rever em várias reacções verdadeiras e cruas como a vida que vivemos, então tem aqui uma boa oportunidade para 2 horas bem passadas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro