Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Emmys 2018 - Todos os vencedores e destaques

Lista com Todos os Vencedores dos Emmys 2018

Destaques


Henry Winkler - Já tinha destacado a série "Barry" aquando das nomeações para estes Emmy (https://antonysousa10.blogspot.com/2018/07/emmy-2018-nominations-destaques.html), e volvidos 2 meses a lista de vencedores confirma o impacto da 1ª temporada da série de comédia/thriller. Henry Winkler é um dos exemplos da noite vencedora tendo arrecadado o Emmy de melhor actor secundário numa série de comédia. O experiente actor é desconcertante no seu papel de professor de teatro, oferecendo alguns dos momentos mais irresistíveis da temporada. Bem merecido, pelo papel e por toda uma carreira respeitada por todos.

The Americans - Cada vez mais falada "The Americans" ganhou aparentemente o seu espaço definitivo nas grandes séries dramáticas dos últimos anos. Ultrapassou nada mais nada menos do que "Game of Thrones", "The Handmaid's Tale", "Westworld", "This is Us", "The Crown", e "Stranger Things" para ganhar o Emmy de melhor série de drama! Juntando ao Emmy de Matthew Rhys de melhor actor principal "The Americans" foi um dos grandes vencedores da noite.

The Marvelous Mrs. Maisel - Antes de a cerimónia começar porventura não muitos diriam que "The Marvelous Mrs. Maisel" viria a tornar-se num dos destaques principais da noite. Três Emmys incluindo o de melhor série de comédia justificam o grande destaque. Rachel Brosnahan (melhor actriz principal de comédia), e Alex Borstein (melhor actriz secundária de comédia) alimentam este estatuto conquistado por "The Marvelous Mrs. Maisel". Para trás ficou por exemplo a série "Atlanta" de Donald Glover, talvez a grande favorita a ganhar nas principais categorias de comédia.

Bill Hader - O outro exemplo maior do sucesso de "Barry". Protagonista, realizador, autor da ideia original e ainda argumentista de 3 episódios, Bill Hader atinge o momento mais alto da carreira com o Emmy para melhor actor principal numa série de comédia. Consegue-o no papel de um assassino exímio que encontra numa aula de interpretação uma nova motivação na sua vida. O antigo actor de SNL (Saturday Night Live) é um enorme talento e a sua carreira de agora em diante tem tudo para disparar em todas as direcções certas.

Claire Foy - Não é uma novidade nestas andanças com o seu papel de Raínha Elizabeth, mas com uma concorrência tão feroz como a que existia na categoria de melhor actriz numa série de drama (Elizbeth Moss em "The Handmaid's Tale", e Evan Rachel Wood em "Westworld" à cabeça) é sempre de realçar mais um prémio importante para a britânica. Depois de "Breathe" e "Unsane", e com "First Man" e "The Girl in the Spider's Web" a chegar, este pode muito bem ser o grande ano de Claire Foy.

Rick and Morty - Destaque ainda para a super inventiva e original série de animação "Rick & Morty" que arrecadou o Emmy na sua categoria principal. 

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story - Depois do sucesso da 1ª temporada de "American Crime Story: O.J. Simpson" as expectativas eram altas para "The Assassination of Gianni Versace. Três Emmys respondem da melhor maneira a essas expectativas! Melhor minissérie, melhor actor numa minissérie ou filme para TV, e melhor realizador numa minissérie (no caso relativo ao episódio "The Man Who Would Be Vogue") foram as premiações. A concorrência era forte, a estreia de "Patrick Melrose" com a bombástica interpretação de Benedict Cumberbatch e a 2ª temporada de "Genius" referente à vida de Pablo Picasso são a prova disso mesmo, mas a saga de "American Crime Story" parece estar aí para durar, com mais 2 temporadas já anunciadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Matei-o" - Teatro