Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Esta História Não é P'ra Meninos

Saber quem sou é um desafio. A resposta fácil seria dizer que sou normal, como qualquer outra pessoa, e que o meu maior defeito é ser teimoso. Mas esse não sou eu, nem eu gosto do que é fácil. Atrapalho-me com o fácil, passa a ser difícil. O complicado disto é que saber-se quem não se é não entrega necessariamente a resposta de quem se é. Mas é um começo. É simples agir em conformidade com o que nos dizem, com o que é suposto, com o que “todos fazem”. Quantas vezes já ouvimos alguém admitir sem aparente embaraço que só aprecia algo porque está na moda? Eu contei 27… neste mês. Não é curioso que cada indivíduo é um só, tem características únicas, tem condições para ser o melhor de si mesmo, e assim, ser o melhor de uma maneira que mais ninguém poderá vir a ser, e no entanto, o mais seguro continue a ser arrastar-se pela corrente mais populosa? O mundo é estranho, tem tantos mistérios por desvendar, que nós os curiosos, ainda não conseguimos resolver. Porque não ser-se estranho? Qual o mal de se ser esquisito? Esquisito não tem de ser um freakshow, um anormal, ou anti-social. Esquisito pode ser requintado, diferente, extraordinário. Então até aqui acho que é isso que eu sou, esquisito/estranho. Que se fodam as linhas retas! Eu ando em círculos, faço curvas e contra-curvas, e isso só na minha cabeça. Posso espetar-me? Posso. Só prefiro derrapar em estilo único do que seguir uma estrada onde todos se confundem uns com os outros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro