Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

A Arma Dentro de Mim

O cano beija-me a testa
Contagem decrescente
Sinto o cheiro a pólvora
Ouço o disparo acontecer
De dentro, sempre carregada
A arma não separa
O certo do errado
Nem o que dispara é humano

Corre em todos os poros
Corroído de todos os modos
É veneno, suga e engole
Oculta e dá o mote

Quem sou eu?
Este sangue não é meu

A água abraça-me a face
O cronómetro arranca
A ampulheta virou
O que sou começa
No princípio da guerra
Estou desarmado porque sei
Com uma arma destravada
A bala conhece o destino

Antes do dedo encontrar o gatilho
O medo acende o rastilho
Antes de chegar à explosão
Já eu saí do chão

Corre em todos os poros
Cintila de todos os modos
É desejo, inspira e sobra
Vontade para tentar a sorte.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro