Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Oh great...

Um ser indisfarçavelmente racista, que desrespeita a Mulher, que tem como "política" um afastamento maior ainda entre as pessoas, (e diz querer a união no seu discurso de vitória) ter um cargo de tamanha responsabilidade é no mínimo difícil de compreender e aceitar. Mas só o tem porque a maioria assim o quis (ahh maiorias, a lei da manada, irem todos atrás uns dos outros enquanto contemplam o chão sempre me intrigou), e esse é o aspeto verdadeiramente assustador. Um idiota, por maior que seja a sua idiotice, é só um indivíduo com os valores trocados que não merece atenção. Mas quando a estupidez une forças com a ignorância, é uma chatice!
O mundo está de pernas para o ar, ainda há dias um documentário mostrou aos mais distraídos o que temos andado a fazer enquanto espécie neste planeta, e para reafirmar essa mentalidade, também damos tiros nos próprios tornozelos entre nós... metaforica e literalmente falando. Portanto 'bora atirar a toalha ao chão e "fuck it!"? ... Hum, não soa bem pois não? A boa notícia é que tudo isto que deixa tantos de nós indignados, pode mudar. A solução está em cada um de nós, o primeiro passo para vermos as coisas como achamos que devia estar é dando o exemplo.
O problema com a ignorância é que ela não segue o caminho mais sensato, segue aquele que lhe for apontado com mais convicção, e como alguém intelectualmente evoluído disse em tempos "O problema do mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas". Pois bem, usemos este exemplo evidentemente mau para reforçarmos a nossa certeza de que pelo menos o exemplo que queremos dar, não sendo perfeito nem infalível, não é corrosivo, destrutivo, e anti-paz, o que no fundo até o maior dos ignorantes agradeceria.
Usemos cada dia como plataforma para, através das nossas ações, mostrarmos que há outros caminhos para o mundo dar a volta.
Pode parecer o fim do mundo, mas ainda não é.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro