Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

The Discovery (Opinião)

Sinopse: Após comprovar cientificamente a existência de vida depois da morte, um cientista vê sua descoberta libertar um verdadeiro caos na população, causando uma onda de suicídios. No meio deste turbilhão, o filho do cientista apaixona-se por uma mulher que tem um passado marcado por eventos trágicos.

                                                    



Opinião: The Discovery entra num conceito novo de filmes adquiridos pela Netflix, e que tem atraído cada vez mais actores e produtores de renome (Will Smith e Brad Pitt terão os seus filmes made in Netflix até ao final do ano). Neste caso atraiu Jason Segel (How I Met Your Mother), Robert Redford e Rooney Mara (The Girl with the Dragon Tattoo), oferecendo desde logo um carimbo de qualidade.
A premissa por si só já é intrigante, um cenário em que a humanidade descobre a existência de vida após a morte, o que leva a um número avultado de suicídios de pessoas que anseiam por algo melhor do que as suas vidas actuais. O filme segue num ritmo discreto, agarrando-nos sobretudo pela vontade de sabermos afinal o que está para lá da morte, que é o objectivo da personagem de Robert Redford. Para envolver estes argumentos científicos temos a crescente relação entre as personagens de Jason Segel e de Rooney Mara. Falando em Jason Segel é a sua 2ª personagem num contexto dramático nos últimos anos, e a transição de comédia para drama dificilmente poderia ser mais bem conseguida. Depois de "The End of the Tour" com um papel que bem lhe poderia ter valido uma nomeação para alguns dos principais prémios, surge aqui com a contenção certa, não perdendo a expressividade que o caracteriza. Rooney Mara acrescenta mais uma razão para ser considerada das melhores actrizes da sua geração. O mistério em torno de uma afterlife é abordado de uma forma original e cativante, deixa-nos na dúvida sobre o que significam as poucas informações de que dispomos até certa fase da trama, e quando é descoberto o destino do ser humano após a morte o filme sobrevive até à última cena, porque a partir daí a tal parte emocional que envolve toda a ciência toma conta de nós, e sobra um mistério por resolver...
O enredo sofre um twist no último terço, que altera a dinâmica da história, com uma sequência de revelações até ao final, fazendo de "The Discovery" na soma de todas as suas forças e defeitos um filme interessante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Matei-o" - Teatro