Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

2 mundos em colisão

Um dia sentado com ninguém do meu lado
Pensei em sobressalto:
"Tenho que dar o salto, tenho que voar bem alto!"
Desafiar a gravidade era o que tinha em mente
Que não mente, na pureza do seu sonho
Vive em liberdade ao contrário do meu corpo

Preso neste chão, preso por correntes, em vão
Pois o espectáculo está prestes a começar
E mesmo quando acabar, não parará
Perseguirá o seu momento para recomeçar

Outro dia deitado com nada para fazer
Disse baixinho:
"Para onde vou? Sinto-me a perder.."
Falhar era o pensamento da serpente
O lado réptil do meu cérebro
O que reage, que consente, por instinto, por receio.. é tudo o que sente

Então ergui-me com atitude, com a energia que pude
Direccionar, para o lado certo entre dois mundos:
O de medo de falhar sem sequer tentar
Ou o de permitir-me sonhar, acreditar encontrar

O poder, de ser bom em tudo o que fizer
Pelo bem de todos, de todos os que me querem bem
É com orgulho, e com a mão ao peito
Que exclamo:
"A estrada é longa... e é com vocês que a aproveito!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro