Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Before I Fall (Opinião)

Sinopse: O dia 12 de Fevereiro parece ser um dia comum na vida de Sam, mas quando esse dia acaba de forma trágica e ela acorda na manhã do mesmo dia 12 de Fevereiro, ela apercebe-se de que algo não está bem, não poderia ser só um sonho.





Opinião: "Groundhog Day" será a maior referência neste género de enredos. Um dia que se repete vezes e vezes sem conta sem que o protagonista consiga avançar para o dia seguinte no calendário. Uma ideia já muito vista e desenvolvida, ou não fosse uma fonte de possibilidades só pela sua premissa. "Before I fall" tem uma toada mais sombria, numa altura em que "13 Reasons Why" explode e surge como última grande tendência, talvez se possa considerar que este filme seja quase como se a série fosse reduzida em uma hora e meia e se lhe acrescentasse a tal premissa da repetição do mesmo dia. Zoey Deutch é a protagonista, é através da sua narração que seguimos a trama na expectativa de entender o que realmente se passa no final daquele dia, e do porquê de ele se repetir. Zoey teve um 2016 extremamente activo, depois das suas participações em "Dirty Grandpa", "Vincent N Roxxy", "Good Kids", e sobretudo "Why Him?" e "Everybody Wants Some", mas é com este papel que sobressai e se mostra como uma actriz a ter em conta para o futuro. Mas não só a protagonista merece destaque pelo seu contributo em "Before I Fall", Elena Kampouris tendo uma intervenção claramente mais reduzida não é menos fundamental para que o enredo se desvenda, e assume essa responsabilidade da melhor forma, provando ser uma bela surpresa, e também ser alguém para seguir com atenção.
Como já se pode presumir a originalidade não é o ponto forte deste filme, ao contrário de "The Discovery" por exemplo (a última opinião cinematográfica que dei), mas ganha pontos pelo aproveitamento da ideia rica, pelo facto de só a perspectiva de podermos viver um mesmo dia várias vezes com diferentes abordagens já nos levar a um conjunto de pensamentos e visualizações do que seria se fôssemos nós naquela situação. O factor cómico não é muito explorado, dando primazia à questão moral inerente ao bullying, vista do ponto de vista de uma das culpadas. No cômputo geral "Before I Fall" não sendo candidato a filme do ano é uma interessante abordagem a um tema forte e sempre relevante, com um elenco jovem capaz e com argumentos misteriosos suficientes para segurar a nossa atenção até ao fim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro