Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2017

Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Para os que Ouvem a Vida

Imagem
Fones nos ouvidos Espasmos felizes Num andar convencido De estar num videoclip Enquanto o sol sorri E o mundo gira As minhas mãos imitam O ritmo da bateria Enquanto envolvo o dia Num abraço de boas energias O dia responde como sempre quis Tudo o que precisa É de um pouco de carinho Olhos que emanam vida Feridas que saram São versos que me falam É música para os meus ouvidos Sustento para a alma E estas palavras são sustentadas Pelas falas do argumento da vida Que continuo a escrever, e canto Enquanto envolvo o dia Num abraço de boas energias O dia responde como sempre quis Tudo o que precisa É de um pouco de carinho Efeitos especiais Danos colaterais Na aparente insanidade Efeitos secundários Incluem não me importar O dedo em riste é o polegar.

Music

Imagem

Quando Pareces Perder

Vamos começar por dizer Que sei que vais comentar Partilhar e segredar Numa rede de bravos soldados Que abdicam viver Para simular algo que se assemelhe Todos os desvios ao trilho mais pisado Lamento desapontar, mas não é de prever Que me vejam a apontar O indicador, para qualquer lugar Estou mais interessado Em aprimorar quem sou Digamos que me sinto em casa De cada vez que subo a palco Só quero espalhar cada palavra Por quem quiser escutar Não me preocupa se forem poucos Saberei que não foram ocas E então poderei ter a certeza Estou onde de era suposto Que me vissem a apontar O indicador, para o mesmo lugar Mas estou mais interessado/a Em melhorar quem sou Não tenho medo que o tempo Me teste, estou pronto Não estou à espera que concordes Não importa, continuo a crescer Quando investes em quem és Ganhas até quando pareces perder.

Netflix and chill

Imagem
Não me assusta Quero deixar isso claro Claro que me afunda Quando se abrem buracos No convés da esperança Mas não adianta, dás luta Sim, mas no fundo Queres que te cubra com a mesma manta Em dias de chuva Os pés quentes, de mente nua Juntos num plano Netflix and chill Não há crise, sem o frio Do overthinking , abraço-te No grande plano  A felicidade estampada Numa visão ampla A paz alcançada Sei que temes Alguém fazer-te bem Ser utopia o universo surpreender Mas aqui estou eu Esta história nunca leste Nem em contos de fadas Nem em desgostos passados É uma página em branco, para escrevermos Em dias de chuva Os pés quentes, de mente nua Juntos num plano Netflix and chill Não há crise, sem o frio Do overthinking , abraço-te.

Music

Imagem

O "Nosso" Mundo

Não merecemos Não merecemos a dor Ou nem merecemos estar aqui Somos bons a ignorar Melhores ignorantes ainda ... Entregamos culpas à sorte E esperamos receber algo em troca Se o mundo fosse mesmo nosso Que bela merda seria.

Madrugada Azul

Imagem
Se os olhos são O espelho da alma Então eu sei por certo Tenho que ver por perto Este reflexo do céu Livre de tempestades Abraça as madrugadas Luz azul em horas menos claras É um mindfuck Labirinto de encantos Permissão para me perder Em qualquer direcção Em contramão Sentido proibido Não há código que explique Não há regras que evitem A atracção crescente Pelo caminho sem precedente Não há sinal que trave Sigo em frente Até que encontre Até que tenha defronte Uma saída onde se esconde O teu mundo azul A madrugada de luz.

Sonhando Em Voz Alta

Capítulo 5 Acordei a 1 minuto de tocar o despertador. Acendi a luz, e fiquei uns segundos a olhar para o teto. Tudo aquilo teria sido um sonho, mas tal como o meu sonho de ser jogador de futebol, seria aquilo que eu quisesse que fosse. E eu queria que fosse verdade, então sabia que aquele dia que estava a começar era o primeiro dia para imaginar cada vez mais detalhes do meu mundo, para o tornar cada vez maior e com mais países, para chegar o dia em que todos os sonhos se tornem na minha realidade. E sei que continuarei a sonhar mesmo depois disso, porque sonhar... é tão bom! Bom, então chegamos a este momento, o dia foi excelente, "perfeito" porque me diverti e talvez não tenha acrescentado países ao meu mundo, mas acrescentei cidades, ou vilas que sejam. Não foi preciso fazer tudo bem para ser perfeito. E o "impossível" agora, só está a uns minutos de ser alcançado, quando adormecer e sonhar. O que sonhar, irei realizar. E tu também! Obrigado por me terem lid

Money

Imagem
All about money Always the money Dirt in our hands Like using shit as bandages I'm sick of the greed Sick of the numbness Lack of will To think for ourselves We wait until They tell us what we need We read magazines Showing what perfect means Like we figured what perfect is Either that or lies About allegedly perfect lifes So that we can feel better with ours Superficial thoughts Cold hearts Do you really stand for What you preach or Do you hide behind Someone else's line?

Sonhando Em Voz Alta

Capítulo 4 Portanto passando mais à frente, para as memórias mais sólidas, a viagem ainda não tinha acabado, e isso foi um alívio. Estava agora num palco, num palco grande de frente para o que pareciam ser milhares de cadeiras vazias. "Olá!! Está aí alguém?", disse em plena voz para perceber se tinha companhia. "Olá! Olha é o Pedro!", estas palavras vinham de duas pessoas diferentes mas com uma voz quase igual. Virei-me para uma porta lateral de entrada de público, e lá estavam dois rapazes de sorriso largo, vestidos da mesma forma, a dirigirem-se a mim. É só quando chegam a poucos metros do palco que reconheço serem os gémeos Soares, da minha turma. Sobrava ainda a questão fundamental, o que estaria eu a fazer ali? Os últimos dois cenários faziam sentido, enquanto sonhos encaixavam perfeitamente. Este ainda pedia por melhor explicação. É verdade que são bons amigos meus, desde o primeiro ano da primária, mas porquê num palco, porquê ali? Estava intrigado.

Um Mundo Para Abraçar

Imagem
Não faltam acordes Palavras para cantar Um mundo para abraçar Sorte a nossa de aqui estar No entanto não estamos Presentes a maior parte Das vezes, esperamos Pelo momento ideal Hoje aproveita e vive O tempo até pode estar cinzento Mas és livre, e persiste Se custa a conquistar vale a pena É no passado que vivemos Ou no futuro que pensamos Ouvimos falar do agora De passagem, depois da hora Imaginamos um cenário Perfeito e frustrado Ele que pensa demais Usa venda para cada passo Senta no falso pedestal Incapaz de entender o que se passa E reage, tarde para contestar O Hoje passou sem avisar.

Sonhando Em Voz Alta

Capítulo 3 "E tenho uma música para quando estou triste também, queres ouvir?", perguntou uma rapariga bonita, de olhos grandes e verdes, com o cabelo comprido segurando uma viola. Eu conhecia esta rapariga, é a Marta da minha turma! Mas... como é que eu fui ali parar? Esforcei-me para tentar lembrar-me de onde tinha estado antes de ali estar, e olhei ao meu redor. Estávamos na biblioteca da escola, mas não estava mais ninguém connosco. Eu continuava sem me lembrar, andava às voltas dentro da minha cabeça como um hamster na sua rodinha de exercício, e ainda assim nem sinal de uma memória ou imagem que me indicasse onde tinha estado antes de chegar até à biblioteca, e se a Marta já lá estava ou se chegou entretanto. "Então, não queres ouvir? Pareces-me triste, acho que te ia fazer bem!", disse a Marta ao ver-me ali especado a olhar para todo o lado. Só me faltava essa agora, fazer figura de parvo em frente à Marta, logo em frente à Marta! Tentei recompor-me e agi

Faixa 4

Imagem
Estás em todas As páginas que rasguei Estás em todas As palavras que risquei Como se te fosse arrancar Não sei se sabes Mas quando escrevo sobre amar É de ti que estou a falar E o cd volta a tocar Vai na faixa 4 "Adoro o teu olhar em mim Quando o meu se distrai" E repete o refrão Na altura não cansava Agora descobri Que o disco estava riscado Estás em todas As páginas que rasguei Estás em todas As palavras que risquei Como se te fosse arrancar Não sei se sabes Mas quando escrevo sobre amar É de ti que estou a falar É o que sobra Uma amostra De todas as mostras De amor que demos Gosto de pensar Que o que fomos Veio acrescentar Um pouco Ao pouco que sabemos.

Sonhando Em Voz Alta

Capítulo 2 Estava agora num campo de futebol de 11, com estádio cheio, sim estou a identifica-lo, é o Old Trafford, o estádio do Manchester United!! Como é que eu vim aqui parar? Confuso mas com o coração a palpitar à mesma velocidade com que o Cristiano Ronaldo corre, recebo a bola vinda de um jogador do Manchester. Portanto confirma-se, não só estou no teatro dos sonhos como ainda estou a jogar em casa, e sou treinado pelo José Mourinho! Mal recebi a bola driblei dois adversários, rodopio sobre a bola e abro no lado direito num colega que estava desmarcado, curioso poderia jurar que era o Joel... agora sou eu que me desmarco pela zona central e estou a caminho da área à espera de um cruzamento. Ainda sou agarrado, tentam parar-me mas consigo libertar-me dos defesas contrários e estou agora isolado no coração da área com o braço direito levantado a pedir a bola. O cruzamento surge finalmente, a bola aproxima-se de mim, parece que ficou tudo em câmara lenta de repente, consigo ver t

Break (Curta-metragem)

Imagem

Sonhando Em Voz Alta

Capítulo 1 Olá, tudo bem? Olhem não tenho muito tempo, daqui a minutos estarei na cama para uma boa noite de sono e sonhos. Mas antes tinha que vos contar o que me aconteceu ontem! Se calhar assim podem também aprender como eu aprendi. Os nossos cérebros têm muitas surpresas para nós, às vezes só precisamos de abrir a porta aos sonhos, para podermos voar até sítios até então impossíveis. Porque vamos aprender hoje como as palavras "perfeito" e "impossível" podem pregar-nos partidas, mas também podem ser nossas amigas. O dia tinha corrido bem, tinha estado com os meus amigos na escola, tínhamos brincado no recreio, aprendi coisas novas, inclusive a palavra "inclusive" que agora irei incluir mais no meu vocabulário, e até acho que a Marta sorriu para mim quando fui ao quadro resolver uma conta de dividir com 10 dígitos! Portanto estava tudo a correr de feição, até que chega o meu treino de futebol. Jogo no Varzim Sport Clube, nos infantis. Depois de uma

Do Melhor Que Há

Com a melhor Vista do mundo Bem vistas as coisas Não será preciso sair Para conhecer o paraíso No fundo esteve sempre aqui O que nos sustém o ar O que nos rouba o presente É ponto assente Está mesmo em frente E melhor não há Nem um amanhã nos Alpes Despeço-me do Verão Mas ele faz batota E mantém o sol Fora de horas Faz-me pensar Quem pensa mandar No que nos sustém o ar Ou no que traz a corrente É ponto assente Não escolhemos os ventos Mas o que mais há São razões para respirar.

Music

Imagem

Curta (1 take)

Imagem
Direcção: João Mota Elenco: Dulce Soares e Antony Sousa Textos: Marguerite Duras; Antony Sousa

Can You Feel The Rain?

Imagem
Can you feel my love When I miss you so I can't save the world And I can't let you go But it doesn't make me weak You see, the reason I'm strong Lies wrapped in my pain I may sound insane Sometimes what molds us Comes from the rain We're playing on the radio Not really but it can only be In every song there's a piece Of our story, I'm sorry Again, I'm sounding insane So it must be fate Wrapped in my pain I may sound insane Sometimes what molds us Comes from the rain Later we'll talk About what made us A story in every song Maybe I'll sing a little Break the ice and make you smile It makes me think Even if I was surrounded like a beatle My love for you'd still be the one to seek.

Everything, Everything (Opinião)

Imagem
Sinopse:  Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família muda-se para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela rapariga através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como podem eles viver um romance sem se tocar? Opinião: Do livro bestseller com o mesmo nome, "Everything, Everything", chega até nós agora a adaptação cinematográfica. Um pouco numa onda de obras juvenis sobre amores que superam os obstáculos que parecem inultrapassáveis, esta história ganha pontos pela originalidade do obstáculo principal em causa, provocando por consequência uma abor

Eu Sei Lá

Imagem
Eu sei lá Já sustive a respiração Por tempo indeterminado Já hiperventilei Sem compreender porquê Não há poção mágica Na prática falta sempre Um condimento A mais, chega ao ponto Em que nos perguntamos Se vale a pena apontar Para um cenário de mãos dadas E pronto sei lá Quem sabe na verdade? Eu sei lá Já procurei pela solução Por todo o lado Já me deixei estar Sem querer saber Não há equação matemática Que na prática determine Se 2 incógnitas estão destinadas a ser E pronto sei lá Quem sabe na verdade?

Music

Imagem