Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

BAFTA 2018 (Lista de vencedores) - Destaques


https://www.imdb.com/awards-central/baftas/?linkId=48275847


Destaques:

- "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" foi o vencedor da categoria mais esperada: Melhor filme. Nos últimos 3 anos o premiado nos BAFTA não foi o grande vencedor nos óscares, mas este pode vir a ser o ano em que essa tendência é quebrada. No entanto a concorrência continua a ser forte, "The Shape of Water" continua a ser o favorito depois de ter ganho os Producers Guild Awards. Porém a ausência de nomeação na categoria de melhor elenco nos Screen Actors Guild Awards representa desde "Braveheart" que o óscar se torna numa miragem. Mais interessante ainda ficou a disputa depois de o mesmo "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri" ter conquistado também o BAFTA para melhor argumento original, derrotando fortes candidatos como o inevitável "The Shape of Water", mas também o irreverente "Get Out" e o indie "Lady Bird".


- Uma das principais categorias é a edição (montagem), e por norma existe uma correlação entre os filmes mais destacados e nomeados e essa categoria mas os BAFTA 2018 ofereceram uma excepção: "Baby Driver". Um filme de acção puro, que se propõe a oferecer entretenimento e não se leva demasiado a sério. Foi bem recebido pela crítica e rendeu bem no box office mas não se esperava que se intrometesse entre os mais badalados para uma categoria que muitas vezes está de mãos dadas com a de melhor filme do ano. A originalidade imposta por Edgar Wright (realizador e argumentista do filme) ao abraçar as sequências de perseguição e fugas em alta velocidade com música escolhida a dedo, coordenadas como numa coreografia com a edição de cenas, justifica a surpresa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro