Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Esta história não é para meninos

Muitos dias não tenho coragem. Mas quando acordo com ela ganho uma vontade de fazer o que não é suposto. De dizer o que não é esperado. E quando me dizem “isso não faz sentido”, só me motiva mais para seguir nesse caminho. Se não foi encontrado um sentido ainda é porque poderá haver um por descobrir por quem for louco o suficiente para tentar. Ou por quem não tenha nada a perder. De qualquer das maneiras, o que é o pior que pode acontecer? Chamarem-me maluco? Porque não, se nas bermas da loucura reside o génio? Pelo menos tenho uma oportunidade de o ser, nem que seja só louco. E ser louco nestes dias eventualmente não será o nº1 dos desejos da moda das novas gerações, mas seguramente representa estar numa escala que os restantes não conseguem interpretar, e só isso diz muito sobre “os restantes”. Não porque não conseguem interpretar um louco, afinal de contas é de um doido varrido com uma vassoura de bruxa que estamos a falar, mas porque estão todos na mesma escala, a ver da mesma perspectiva. Portanto uns vêem melhor que outros, mas no fundo estão todos no mesmo sítio, e ninguém ousa sair dele por razões de segurança. Um louco não usa cinto de segurança. “Estúpido portanto” poderão dizer e com razão. Talvez… mas não o faz pela adrenalina, fá-lo porque a sua mente tem outras prioridades. Como saciar a sua necessidade por algo nunca antes visto, dito, pensado, feito. Ok, já não estou a falar de um louco agora, também não sou nenhum psiquiatra para saber analisar um ao detalhe, e se eu for um ou estiver a caminhar para ser um, não saberei ler-me de qualquer das maneiras. Não. Agora falo de mim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro