Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Silêncio Rasgado


- Às vezes fico às voltas sobre o que lhe vou dizer. Não é porque não tenha coisas para lhe dizer ou temas de conversa com ela, pelo contrário! Só que não quero precipitar-me, ir depressa demais... mas também não quero arrastar a coisa para depois acordar um dia e pumba, está ela com um gajo que se fez à vida.

- Ok... imagina que estavas num sonho, e sabias que estavas num sonho, ou seja, sem medos, tudo é possível, sem necessidade de pensar duas vezes em tudo, podes seguir o teu instinto e dizer o que queres. O que é que lhe dirias?

- O quê, mas agora?

- Não é agora que isso te está a dar a volta à cabeça?

- 'Tá bem mas... é estranho dizer-te o que estou a pensar assim.

- Mas não é para mim, é para ela.

- Pois, só que apesar de ela ter muito mais atributos que me cativam além da aparência, ainda assim é uma clara vantagem ela não ter barba...

- Claro, ires directo ao assunto que é bom é que nada não é?

- (alguns segundos de silêncio)
 Ok... Dizia-lhe que faria qualquer coisa para lhe ler os pensamentos através daqueles olhos... únicos. Às vezes acho que os vejo noutras pessoas por ter tanta vontade de os ter à minha frente outra vez. Dizia-lhe que sempre que me perguntavam qual era a minha música preferida nunca conseguia responder, era impossível, há tantas opções! Se escolho uma vou estar a ofender todos os momentos em que outras músicas foram as mais importantes para mim na sua fase... mas agora tenho uma resposta: O som da gargalhada dela. Dizia-lhe que não sei bem explicar, só consigo demonstrar estando com ela como eu sinto que as nossas impressões digitais autênticas têm um mundo para explorar. E dizia-lhe que com ela, pela primeira vez em muito tempo não tenho dúvidas de que quero que ela me conheça, por inteiro, sem escudos de protecção, e quero muito conhecer todos os cantinhos da sua personalidade... Contente?

- Sabes quando acordas às vezes e não consegues bem distinguir o que é real com o que é parte do sonho? Só precisas de uns minutos desses enquanto tiveres os olhos abertos para dizer tudo isso a quem tem que o ouvir, e vai correr tudo bem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro