Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

A Face do Sonho

Já me cansam as pessoas que julgam ter as respostas todas do universo só por terem vivido uma experiência específica na sua existência. Pensam que já te conhecem sem te darem a oportunidade de mostrares quem és, acham que sabem o que é melhor para ti, o que queres para ti, o que procuras. Entendo que não se dêem logo a conhecer, logicamente, respeito, mas a teoria do "falso sábio" é pouco mais que prepotente e ilusória, sobretudo quando estamos a falar de gente entre os que acabam de atingir a maioridade e os que ainda nem aos 30 chegaram. Tudo está ainda por acontecer. Mas desolador mesmo seria passarem mais 20 ou 30 anos e dizerem que pouco mudou. Que nada de especial aconteceu. Só que é isso a que se arriscam se ficarem com a mesma atitude nos mesmos metros quadrados durante esse período de tempo. Ou outro, é um pouco indiferente, o universo pode até fartar-se de tanto te atirar à frente, de forma cada vez menos subtil, mas se não assumirem que ainda nada sabem, e que conhecer o que está para lá da experiência e do que se retira dela (porque retira-se sempre algo) pode até levar a uma surpresa agradável, então as abordagens até podiam vir com legendas em forma de subtexto, a explicar as verdadeiras intenções de cada um, que não faria grande diferença. Claro que eu sabia de tudo isto por já ter sido uma dessas pessoas. Por isso talvez cada um precise de passar por algo assim pelo menos uma vez, para perceber por si mesmo que todos têm uma história diferente para contar, e nem sempre as capas mais vistosas e mais vistas contêm os capítulos mais interessantes. Se calhar passei por várias situações dessas, mas bastou a primeira em que reconheci a minha ignorância para mudar de atitude. 
Enfim, e no entanto estava eu a dar-me a este estudo todo para encontrar uma rapariga que me invadiu os sonhos, sem saber de onde a conheço... Posso até ter cortado parte da minha ignorância reconhecendo que pouco ou nada sabia, mas o que me separa de uma insanidade completa é só o facto de saber, cá no fundo, que isto é de loucos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro