Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

É Segredo

Segredos gritam pelo esconderijo dos dias que gelam
Berros que só ouve quem os sussurra no silêncio
Numa conversa com demónios ouvi ao ouvido:
"Desiste, esquece, esconde-te, foge, corre, não pertences..."
Entre dentes, com medo das vozes presentes
Fiquei, empurrei cada palavra de olhos fechados
E agarrei de dentro os ecos de cada silêncio passado
Disse: "Já conheci o fim do mundo, perdi a conta às vezes
Em que o mundo acenou ao meu fim, não tenho nada a perder
A ideia do ideal é postiça, por isso, enterrem-me se quiserem
Mas resisto, recordo, dispo-me, fico, corro... para onde pertenço"
Oco o lamento mergulha no pântano das palavras perdidas
Saio do esconderijo e pinto a imensidão do branco com letras
Alento encontrado no caos dos pensamentos, desordem das memórias
Na tinta de uma caneta, surgem histórias, que abraçam todas as vozes
Aceitam qualquer demónio, anjos camuflados, enigmas por decifrar
O que não sai pelo corpo, escrevo através da alma
E de repente sinto a calma, o mar brando a convidar
É segredo, mas pede para partilhar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro