Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Filme da Semana - Infinitely Polar Bear (2015)

Sinopse - Cameron (Mark Ruffalo) é um pai que sofre de transtorno bipolar e quer reconquistar a sua ex-esposa Maggie (Zoe Saldana) e filhas. Com dificuldades financeiras Maggie decide fazer um curso de especialização em Nova York e deixa as filhas sob os cuidados de Cameron. Agora ele terá o desafio de controlar a doença enquanto é pai.



Opinião - Uma das actuações do ano de 2015 está representada neste belo filme que terá passado despercebido a muita gente. Mark Ruffalo (nomeado para o globo de ouro também por este papel, além da sua participação em "Spotlight") encarna um doente bipolar que se vê numa situação em que tem que cuidar das suas duas filhas, e faz de tudo para recuperar a sua mulher, interpretada por Zoe Saldana (Star Trek; Avatar; Guardians of the Galaxy). A relação do pai com as suas filhas começa por ser um caos, até por entre episódios de colapso da personagem de Mark Ruffalo surgir e prevalecer o amor, a compreensão e a união fortalecida nas maiores dificuldades. É impossível ficar indiferente à verdade que Ruffalo encontra neste papel, uma das melhores da sua carreira! 
É um sólido bom filme, com uma história comovente e performances intensas. Mistura várias momentos de leveza e harmonia familiar muito peculiares, com outros de enorme tensão e drama. O tipo especial de história que nos rasga o sorriso e arranca a lágrima.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro