Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Excepção

RUI - Parece que vêm todos do mesmo armazém, edição ilimitada. Com os mesmos tiques, as mesmas frases feitas, os mesmos gostos, os mesmo ódios, as mesmas modas, a mesma hipocrisia, as mesmas contradições, e todos com a necessidade de dizer que são especiais, porque na verdade, não são. Eles até são, só que não conhecem esse lado, estão mais interessados em não ser esquisitos.

MARTA - E achas que és especial?


RUI - Não é questão de ser especial ou deixar de ser. Só quero ser o melhor “eu” possível, só isso. Nisso serei imbatível, tenho essa garantia. E a outra garantia, é que de nenhuma outra maneira conseguiria encontrar o melhor de mim. Ninguém me diz qual é a personalidade adequada que devo ter, ou as palavras certas para dizer seja o que for. Eu tenho um cérebro, que forma conexões neurais constantemente. Não é por acaso, é para formar pensamentos próprios, já que os neurónios são meus. A diferença aqui é que já não tenho medo de ser eu. Em algum momento vai valer muito a pena. Só não posso fazer marcha atrás agora, a meio do caminho. Olho em frente e absorvo tudo à passagem, fica tudo na bagagem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro