Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

Silêncio rasgado

SORAIA
Há memórias que parece que já foram de outra vida. Nunca pensei ter esta sensação nesta idade.

ALEX
Se o tempo fosse sólido, teria asas e sempre que passasse por nós, deixava-nos um torcicolo como recordação. Acho que não há tempo para pensar muito no tempo… e é uma perda de tempo até. Somos coleccionadores de memórias, mas seguimos em frente, para juntarmos o mais possível à colecção. Se pararmos no passado, atrasamo-nos no presente. E tu sabes como detesto estar atrasado!

SORAIA
Pois e eu! Mas às vezes dá vontade de parar tudo e só flutuar, de olhos fechados. Sem aquela pressa vertiginosa para tudo e com tudo.

ALEX
Tenho uma ideia para nos iludirmos e enganarmos o tempo!

SORAIA
Qual? O que é que vai sair daí?! (A sorrir)

ALEX
Vamos criar o nosso próprio tempo! Onde um dia tem 28 horas e 10 minutos, há uma possibilidade de voltar 4 horas atrás por semana, dormimos em todos os momentos mortos e fazemos por ter poucos. De madrugada? Não há sono p’ra ninguém!

SORAIA
Só podia vir uma coisa do género!

ALEX


Não, agora a sério… vamos para um lugar onde não sabemos o que vamos encontrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Matei-o" - Teatro