Publicação em destaque

"Matei-o" - Teatro

O resultado da junção de 9 monólogos da obra "crimes exemplares" de Max Aub foi este, com confissões peculiares de personagens que no fundo... só queriam sossego, coitadas... https://www.facebook.com/antonysousa10/videos/vb.100000047167396/1201844059827155/?type=2&theater

A face do sonho

- Ela é inteligente, discute qualquer assunto contigo com uma opinião própria, mas atenção, respeita a diferença e até procura por ela porque sabe que dela poderão surgir as melhores conversas. As maiores inspirações.
Ela é hilariante, faz-me rir quando menos espero, quando menos quero e mais preciso, desde o humor físico e parvo até ao subtil e sofisticado.
Ela é acessível, não impede a passagem para a abordagem simples, os testes de compatibilidade social e sobretudo para os silêncios.
Ok, sim ela também tem um lado estético que me põe a desenhar na minha cabeça de dia os sonhos que parecem tão reais de madrugada. Ela é linda, mas linda não como qualquer rapariga/mulher que te ocorra neste momento como as mais sexys e apelativas aos teus apetites sexuais. Ela é linda sim, sexy sim, apelativa aos meus muitos apetites que invadem o meu subconsciente durante o sono, mas não como alguém que já exista. Nem sequer com a junção das maiores virtudes de várias que já existem. Nem se pode considerar edição limitada, ela é edição única.
As imperfeições dela são a minha parte preferida. Assim posso acreditar que ela é real, e que não estou na iminência de ser despertado do sonho perfeito apanhando-a na cama com um gajo mais rico, poderoso, musculado e estúpido, que seria o toque final na frustração de deixar escapar a suposta perfeição.

Enfim, agora já percebes porque é que estou solteiro certo? Obviamente porque ela tem que falar com os pais sobre sair do planeta Vénus sozinha, viajar anos-luz numa nave espacial, - que tem uma taxa de mortalidade superior à dos aviões - e aterrar próximo daqui. As coisas boas levam o seu tempo e nunca são fáceis, e mesmo que sejam simples nós faremos questão de as complicar, porque não concebemos a ideia de não ser épica a odisseia de desafios que teremos de enfrentar para as alcançarmos. É por essa fase que ela está a passar, está a complicar a conversa com os pais. Como é lógico bastava mostrar uma foto minha que pelo menos a mãe preparava-lhe logo as malas, mas ela escolheu o caminho mais complexo porque sabe que quando chegar cá vai valer a pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

How Can We Run Away From Us?

"Matei-o" - Teatro